Gerenciamento Privado de Abastecimento de Água – GPAA
Como funciona
O sistema é composto de 1 ou mais poços semi-artesianos a serem perfurados pela Valesondas, até encontrar o volume de água subterrânea suficiente para resolver o problema de abastecimento do cliente.
É um sistema privado porque o poço ou os poços são perfurados na propriedade do cliente para seu uso exclusivo. Não sofre nenhuma interferência do sistema público.
Porque a Valesondas assume o risco e os custos?
A Valesondas assume os custos porque é um investimento, é um negócio, é um contrato de risco que será feito com o cliente. É um contrato legal, ético, transparente, regido pelas boas práticas comerciais, em que as partes assumem compromissos uma com a outra.
A Valesondas se compromete a fazer todo o investimento, assumindo todo o risco. E o cliente se compromete a consumir e pagar por um volume mensal de água, de acordo com seu histórico de consumo e necessidades.
No contrato é previamente acordado o volume que o cliente se compromete a consumir, o preço que pagará e o prazo de duração.
O custo da água ficará mais barato?
Sem dúvida. Esta é a principal e imediata vantagem do GPAA para o cliente. O custo do metro cúbico da água será sempre inferior ao valor cobrado pela concessionária pública ou pelos caminhões – pipa, podendo ser reduzido em até 50%.
E quem assume os custos de manutenção do GPAA?
Durante todo o período de vigência do contrato, os custos de manutenção do GPAA também são assumidos pela Valesondas, que se responsabiliza integralmente pelo funcionamento dos poços, das bombas submersas, dos quadros elétricos e de qualquer outro componente necessário para manter os poços em operação. Estão incluídas entre as obrigações da Valesondas a troca e reforma de bombas submersas, cabos, quadros elétricos, sempre que necessário.
O que está incluído no contrato de GPAA?
Perfuração de um ou mais poços tubulares necessários ao abastecimento de água do cliente;
Obrigações Valesondas
- Realizar os estudos hidrogeológicos, projetos, locação e construção de poços artesianos profundos.
- Fornecer e instalar todos os equipamentos, materiais, instrumentos de bombeamento, adução e medição.
- Realizar a operação e manutenção do sistema garantindo seu bom funcionamento continuamente.
- Cumprir as normas municipais e todas as disposições legais estaduais e federais, legalizando seu sistema.